sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Caminhos alternativos

Depois de cantar na noite enquanto estudava, me formei em Economia e fui trabalhar em banco. Valeram os 14 anos nesse trabalho porque serviram de muito aprendizado. Sai do banco e mais 3 anos no mercado financeiro trabalhando numa empresa de factoring. Nessa época resolvi estudar astrologia , fiz um curso de 7 anos e sou astróloga, mas nunca tive tempo de me dedicar mesmo a essa profissão. Depois da factoring me tornei sócia das minhas irmãs numa escola de natação e aí o tempo ficou menor ainda. Qualquer empresário no Brasil tem que ralar muito prá conseguir sobreviver.
Este ano, apesar do pouco tempo, resolvi enveredar pelo caminho do artesanato. O objetivo inicial era apenas terapêutico. Queria relaxar um pouco e esse tipo de trabalho ajuda muito. As coisas foram acontecendo e quando assustei estava fazendo parte de um grupo de artesãs muito legal - Mercadoras da Arte. Expomos nossos trabalhos no Mercado Distrital do Cruzeiro todo mes e, apesar do meu trabalho ainda não estar vendendo bem (faço talismãs de proteção chamados "Olho de Deus"  e também alguns trabalhos em miçangas), estou adorando. Tenho passado momentos só meus em que esqueço um pouco que sou esposa, mãe, filha, tia, irmã, cunhada, empresária, etc. e sou apenas uma artesã.
Agradeço a Deus por mais esse caminho. è muito bom começar a viver isso aos 50 anos.
Abraços carinhosos.

Um comentário:

  1. Apenas uma artesã que TEM uma cunhada maravilhosa!!!! Não dá pra esquecer dela não...

    ResponderExcluir